Kakashihuntermonogatari 2nd Season - Carteira de Identidade



Prólogo: Tudo começou no ENEM de 2016. Quando eu fui direto pro local da prova quase me barraram de fazê-la, porque na minha carteira de identidade estava a foto de quando eu era um pirralho de 3 anos e também escrito "não alfabetizado" na mesma. Me mandaram preencher uma ficha em um lugar que ficava lá na PQP do colégio, aquela praga é imensa, andei até ficar perdido, cheguei até a olhar o MAPA do negócio, só pra ter uma noção. O pior de tudo era que a ficha exigia um monte de dados, até falei pra moça: "Não quer saber também do momento em que não estamos em casa pra vocês nos assaltarem de uma vez?" Tive que repetir o processo no dia seguinte novamente...

Depois desse evento, meu pai e eu concordamos que deveríamos resolver essa situação tirando uma nova via de identidade logo, ainda mais que nós iríamos viajar pra Terra do Carimbó (tente adivinhar o estado, hahaha) para visitar meu avô materno nas férias e faltava 20 dias para a viagem. Então, afim de pegar a nova via, fomos para Super Fácil, que de fácil tem BOSTA NENHUMA! Chegamos lá e encontramos um amigo do meu pai, Paulo Brilhoso, isso mesmo, esse é o nome do cara, ele é também um político da nossa terra, foi candidato a vereador inclusive e o apelidei de "Paulo Purpurina". Meu velho ficou conversando com o esse parça enquanto esperávamos na fila imensa, quando fomos atendidos a atendente disse que a impressora estava com problema e não poderia imprimir o boleto de pagamento. ERA UM CENTRO DE ATENDIMENTO PORRUDO, COM UMA CARALHADA DE GENTE TRABALHANDO COM COMPUTADOR, COMO É QUE ELES NÃO TINHAM UMA IMPRESSORA EXTRA???

Depois dessa palhaçada, nos dirigimos para outro Centro da Super Fácil mais próximo, que ficava lá na PQP, era 3 bairros de distância e pegamos uma rua toda esburacada no caminho (meu pai ficou muito pistola), as molas do carro foram pra "vala" nessa viagem — meme complementar. Quando finalmente chegamos nesse lugar pagamos pra um tiozinho flanelinha ficar vigiando nosso carro, entramos no prédio e encontramos novamente o Paulo Brilhoso, até me espantei, o cara estava lá pelo mesmo motivo, só que com um outro objetivo, ele pretendia renovar um tal documento que não lembro o nome. Após concluirmos todas as etapas, minha nova carteira de identidade estava pronta, contudo ela só iria ser entregue em 24 dias, 4 dias depois da nossa viagem, porque teria que passar pelo registro da Politec (para prevenir riscos de furtos ou perdas da identidade), foi então que Paulo Brilhoso entrou em cena, como uma luz brilhante de esperança (HUE). O mesmo disse que se fôssemos para a Politec da Zona Norte da nossa cidade, que fica longe pra porra em relação à onde estávamos, ele poderia usar seus "contatos" para que minha carteira de identidade fosse entregue ainda naquele dia!

No caminho da Zona Norte notei que era um lugar muito estranho, pois tinha até um cachorro usando camisa (de gente mesmo) do Corinthians, tenho arrepios até hoje daquele negócio, não era assustador ou traumático, mas sempre que eu olhava pra ele achava que o bicho ia andar em duas patas e pegar um Pé de Cabra pra me dar uma surra. Quando chegamos na Politec olhei em volta do carro e notei uma coisa: "Pai! Cadê a calota do carro?" Pois é, ninguém sabe aonde ela foi parar, fizemos umas teorias na época, minha mãe acha que ela se soltou durante a viagem, meu pai pensa que foi o flanelinha do estacionamento da Super Fácil (lembra dele?) e eu acredito que foi aquele cachorro Corinthiano. Apesar da confusão, consegui minha carteira naquela manhã.

Conclusão

Nunca descobrimos o destino da calota perdida (parece título de filme trash) e o meu velho comprou uma calota nova dias depois, só que ela era diferente das outras, porque ele pegou a mais barata disponível e o negócio ficou muito feio, se o Kid olhasse para aquilo teria um troço, kkkkkkkkkkkkkkk. Enfim, consegui viajar com a minha família, só que até hoje fico pensando no método utilizado pelo Paulo Purpurina para conseguir disponibilizar logo minha carteira, às vezes fico olhando pra ela pensando se é fruto de corrupção passiva. :v

Comentários